Sanduíches e saladas saudáveis ​​- cultive brotos

0
Rate this post

Os brotos são um aditivo que pode ser facilmente cultivado em casa e possui propriedades vegetais concentradas. Podemos substituir alface ou outros vegetais por brotos. Eles têm um sabor distinto e muitas vezes você tem que se acostumar com eles. Os brotos também ficam ótimos em saladas.

  1. O baixo teor calórico, o alto teor de fibras e a presença de ácidos graxos ômega-3 significam que podemos comê-los sem restrições.
  2. O mais importante é comer brotos frescos.
  3. Também vale a pena experimentar diferentes e escolher as que mais gostamos – cerca de 20 plantas diferentes são usadas para germinação, principalmente cereais e leguminosas.
  4. O consumo regular de brotos pode nos proteger de muitas doenças, incluindo câncer.

Filtragem de água – beba água saudável e limpa

Os filtros jarro são a forma mais fácil e barata de garantir uma boa qualidade da água utilizada na cozinha. A água limpa é metade da batalha na alimentação saudável, porque é onde cozinhamos nossas refeições e usamos para beber.

A poluição acumulada das tubulações sanitárias e o processo de preparação da água pelo abastecimento de água faz com que a água direto da torneira nem sempre seja saborosa e clara, por isso vale a pena passá-la pelo filtro antes de ir para a louça.

  1. fPara quem quer levar um estilo de vida saudável, os produtores também prepararam uma oferta especial na forma de garrafas com filtros.
  2. É um dispositivo simples e compacto que podemos ter sempre conosco. Equipado com um filtro de carbono removível exclusivo que remove o sabor e o cheiro de cloro da água da torneira.
  3. Um filtro substituível substitui 300 garrafas PET de meio litro, o que significa aproximadamente 26,4 kg a menos de plástico por ano em nossas latas de lixo! Além disso, a garrafa pode ter uma inserção de frutas especial para a preparação de água com sabor saudável.

Garrafa de água com encaixe para frutas e cubos de gelo

Tempero saudável – vá para ervas

Reduzir a ingestão de sal traz muitas mudanças positivas. Em primeiro lugar, nosso corpo começa a funcionar melhor. No entanto, antes de eliminarmos o tempero mais popular da nossa cozinha, devemos aprender a substituí-lo por outros.

As melhores ervas para este papel são as ervas que possuem uma gama muito ampla de sabores – de delicados a muito intensos. É bom que seja bom ter sua própria fazenda – tudo o que você precisa é de um vaso, um pouco de terra, sementes e boa vontade. Leia >> Ervas na cozinha.

garrafa-de-agua-com-encaixe-para-frutas-e-cubos-de-geloSAL NA COZINHA – fatos interessantes

  1. O sal em si não causa ganho de gordura, mas retém água no corpo, o que nos faz parecer mais gordos.
  2. O sal mais utilizado é o sal de mina (evaporado).
  3. Se quisermos continuar a salgar, podemos optar por substitutos um pouco mais saudáveis, mas ainda assim devemos monitorizar o seu consumo diário (até 5 gramas por dia/colher de chá).
  4. Sais alternativos incluem sal marinho, sal do Himalaia e sal de potássio, que também contêm minerais e oligoelementos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui