Recente Cidadão Veranopolitano – Alexandre Kalache | ILC BRASIL – Luso

0
Rate this post

Segue informação da Parlamento de Vereadores de Veranópolis:

“Na noite desta terça-feira, dia 28, foi entregue o título de Cidadão Veranopolitano ao Galeno e gerontólogo Alexandre Kalache. Presidente do Meio Internacional de Longevidade Brasil e pai da iniciativa “Cidades Amigas do Idoso” da Organização Mundial de Saúde, Kalache identificou Veranópolis como único soalho frugífero para a implementação de único actual modelo de Cidade Amiga dos Idosos, que cifra mais é que uma Cidade Para Todas as Idades. Com sua longa narrativa em pesquisas na superfície de longevidade, excelentes profissionais e altos índices de desenvolvimento, o município se destacou na busca de uma primeira cidade para aplicação de único piloto que se espera, aos poucos, ser aumentado para todo o Brasil.

Na solenidade estiveram presentes, o fiador do Projeto de Brocardo, ex-prefeito Carlos Alberto Spanhol, o presidente da Parlamento, Thomas Schiemann, vereadores Mara Lourdes Garib Guzzo, Aristeu André Caron, Leocride Bataglion, Jucimar Antônio Merlo, João Guilherme Mazetto, Danilo Balotin e Luis Carlos Comiotto, o prefeito municipal, Waldemar De Carli, o vice-prefeito Rubem Pastore, demais autoridades, profissionais do Projeto Veranópolis – Município Para Todas As Idades e público em comum.

Representando as bancadas da Parlamento o vereador Jucimar Antônio Merlo exaltou a condecoração e agradeceu o esforço do médico na melhoria da capacidade de vida dos idosos, “a sociedade de Veranópolis te recebe de braços abertos hoje, como único de seus filhos mais ilustres. E que a tua berreiro para afiançar os direitos e a capacidade de vida da melhor época continue”. Disse.

O fiador da homenagem, ex-prefeito Carlos Alberto Spanhol, em seu percurso destacou que os serviços realizados em Veranópolis são destaques para o região absoluto e agradeceu o afã de Kalache, “o senhor é único aclarado, lhe articular apoiado respondido por tudo é pouco. Isolado queremos que você continue com sua equipe, pois os serviços de pesquisas realizadas aqui dignificam o região e iluminam as cabeças daqueles que cuidam da vida das pessoas”.

Em seu percurso, o homenageado fez condição de referir os serviços de estudos do Dr. Emílio Moriguchi e a gerontóloga Ina Voelcker, coordenadora de Projetos de Devassa do Meio Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR), no município, “quando pensei em executar único estudo piloto que servisse de modelo para todo região, não tive dúvidas em informar com o Dr. Moriguchi e usar os estudos feitos aqui, por esse esforço coletivo de confederação entre o Domínio Público, o precisão acadêmico, Conselho Municipal do Idoso e parcerias público-privadas. Todavia sem a respeito e esforço da Ina Voelcker, cifra disso seria factível”.

O prefeito Waldemar De Carli citou a influência e comprometimento do homenageado com a início, “o Dr. Kalache dispensa qualquer observação, cocuruto observar o largo currículo de uma criatura extremamente comprometida com o envelhecimento e não solitário com prestação física, contudo a prestação psicossocial e comportamental do macróbio que são essenciais. Cumprimento a todos por essa homenagem justa e esperamos escoltar contando com sua presença aqui na sociedade”.

Enfim, o presidente da Parlamento de Vereadores, Thomas Schiemann, agradeceu a indicação de “Cidade amiga do Idoso” feita pelo médico, “mais uma vez Veranópolis se destaca de configuração positiva. A cidade e o magote de Veranópolis está toda aqui lhe entregando esse título mais que merecido. Bravo respondido!” Concluiu.”

525-1024x683-7790530 510-1024x683-2058425 515-1024x679-2072660

Crédito fotos: Aline Piletti