O cozimento a vapor é outra forma notável de preparação de alimentos

0
Rate this post

Cozimento a vapor – acessórios / inserções – se quisermos cozinhar a vapor e não pretendemos comprar panelas adicionais, podemos nos limitar a inserções ou acessórios especiais – ocupam muito menos espaço, são muito mais baratos e cumprem as mesmas funções de uma panela tradicional .

Esses tipos de acessórios podem ser feitos de aço inoxidável ou silicone.

Inserções de vapor de plástico JOSEPH JOSEPH 3 peças Inserções de vapor de plástico JOSEPH JOSEPH 3 peças Inserções de vapor de plástico JOSEPH JOSEPH 3 peças

  • foto: Garneczki.pl
  • WMF GOURMET PLUS Inserção para vapor em aço inoxidável de 20 cm
  • foto: Garneczki.pl – WMF GOURMET PLUS 20 cm de inserção para vapor em aço inoxidável

Cozinhar a vapor no micro-ondas – também podemos preparar refeições a vapor saudáveis ​​e saudáveis ​​no micro-ondas. Basta equipar-se com recipientes apropriados com uma bandeja perfurada, graças à qual o vapor de água pode penetrar nos produtos.

Além disso, é uma solução perfeita também no trabalho – um forno de micro-ondas é um dispositivo comum em muitas empresas e os moldes são leves, para que possamos levá-los facilmente conosco. Os melhores são aqueles com um nível adicional, pois podemos preparar diferentes tipos de produtos de uma só vez, como legumes e peixes.

Cozinhar a vapor em um forno de microondas – recipientes

Fogão a vapor – este é um dispositivo de cozimento a vapor alimentado por eletricidade. Tem as mesmas propriedades do pote. Possui duas câmaras, graças às quais podemos preparar dois pratos ao mesmo tempo, e a tampa hermética evita que os odores escapem.

Os fornos a vapor realçam a profundidade do sabor e preservam muito mais nutrientes do que os clássicos.

  • Forno a vapor CombiSteam Deluxe Forno a vapor CombiSteam Deluxe]
  • foto: Eletrolux
  •     Cozinhar com a função SousVide – esta função permite preparar pratos saborosos, aromáticos e, acima de tudo, saudáveis. Graças a ele, podemos preparar carnes, peixes, frutos do mar, legumes e frutas a baixa temperatura, com a ajuda do vapor, o que nos permitirá obter a consistência perfeita dos pratos, mantendo mais vitaminas, minerais e valores nutricionais.

Cozinhar com a função SousVide

foto: Forno a vapor série 900 SteamPro Electrolux Ao comer de forma saudável, muitas vezes escolhemos as porções de alimentos individualmente. Para isso, vale a pena equipar sua cozinha com >> balanças de cozinha.

Fritar sem gordura

A culinária polonesa é famosa pelos pratos fritos. Quem de nós não come costeletas ou panquecas? Mesmo com uma alimentação saudável, não temos que desistir deles. Vamos escolher apenas a versão mais leve, ou seja, frita com pouca ou nenhuma gordura. Para isso, vale a pena equipar sua própria cozinha com uma frigideira de boa qualidade, que terá um revestimento antiaderente, como Teflon, cerâmica ou granito.

cozinhar-com-a-funcao-sousvideCozinha saudável e fritura sem gordura

foto: Garneczki.pl – as grelhas não requerem o uso de uma grande quantidade de gordura e são melhores para fritar carnes e peixes sem gordura, que por si só têm gordura liberada gradualmente no processo de fritura

  • Assar batatas fritas sem gordura
  • foto: Europ24 – uma forma para assar batatas fritas sem gordura – graças ao revestimento antiaderente, os alimentos não grudam nem queimam

A fritura ainda é uma das formas mais populares de preparar pratos para muitas pessoas. Uma dieta saudável não precisa terminar com seus sabores favoritos. A gordura, especialmente a gordura aquecida a altas temperaturas, não é saudável.

Portanto, deve ser limitado – a dose diária recomendada para um adulto é de cerca de 20 a 30 g. Lembre-se de que é um dos componentes de uma dieta equilibrada, portanto, não podemos abandoná-lo completamente. O melhor e mais saudável óleo de fritura é o óleo de colza e o refinado é o melhor. Além disso, vale a pena buscar azeite refinado, óleo de girassol refinado, manteiga clarificada e óleo de coco refinado.

foto: Garneczki.pl – uma frigideira com sistema de controle de óleo tem 2 círculos internos que ajudam a despejar a quantidade certa de óleo – 5 g ou 10 g. É uma maneira simples de controlar a dose diária de gordura sem o risco de excedendo-o

Grelhados saudáveis

Grelhar será uma maneira saudável de preparar pratos se seguirmos algumas regras simples. O mais prejudicial ao grelhar é a liberação de compostos de fumaça relacionados à queima de gordura. Ao optar por carnes magras e vegetais, podemos aproveitar os encantos dessa fritura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui